Sunday, January 19, 2025

Desalmado lança série de vídeos com integrantes do Krisiun, Oitão e o ex-Sepultura Jean Dolabella

Posted by Redação Mondo Metal On February - 12 - 2016 Comments Off

Foto: Fernando Pires

 

 

Junte uma das melhores bandas do grindcore nacional da atualidade com convidados “peso pesado” fazendo barulho em estúdio. O que teremos? Os paulistas do Desalmado em jam sessions com o guitarrista Moyses Kolesne, do Krisiun, o baixista Ed Chavez, do Oitão, o ex-Sepultura Jean Dolabella, na baquetas, além de integrantes das bandas Manger Cadavre?, Doidin, Crânula, Cursed Slaughter e Funkessencia.

 

O ensaio aberto gravado no fim de 2015, no Family Mob Studios, na capital paulista, se transformou em uma série de 10 vídeos que foram lançados no final de janeiro.

 

Esta é apenas uma das novidades do quarteto para 2016 conforme adiantou o baixista Bruno Teixeira. O músico confirmou ainda a segunda turnê europeia do grupo que tem agendado para breve o lançamento de um split com a banda Homicide.

 

Confira a faixa Manto de Sangue, com a participação de Moyses Kolesne

Reis do Doom Metal, Candlemass confirma shows no Brasil

Posted by Redação Mondo Metal On February - 11 - 2016 Comments Off

 

 

Após mais de uma década longe da América latina, os suecos do Candlemass, uma das bandas responsáveis pela criação do estilo Epic Doom Metal confirmou dois shows no Brasil em abril.

 

A nova turnê que marca os 30 anos de lançamento do clássico Epicus Doomicus Metallicus vai passar pelo México, Equador, Peru, Chile, Argentina e Brasil onde toca nos dias 20, quarta-feira, no Rio de Janeiro e no dia seguinte, 21, quinta-feira, em São Paulo.

 

O Candlemass foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia. Dois anos após a banda lançou o que viria a ser sua obra prima, o álbum Epicus Doomicus Metallicus, Desde então foram lançados 11 álbuns de estúdio. A formação atual conta com Leif Edling (baixo), Mats “Mappe” Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars “Lasse” Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados).

 

 

Assista o sexteto tocando “Solitude” ao vivo na França:

Review: Uncreation, Desdominus

Posted by Redação Mondo Metal On February - 10 - 2016 Comments Off

 

 

Holy shit!

Holy shit!

 

O Death Metal nacional viveu um grande ano em 2015. Muitos lançamentos de peso e bandas batalhando por um lugar ao sol. Foi neste cenário que os paulistas do Desdominus lançaram o álbum Uncreation, que – na humilde opinião deste – entra imediatamente na lista dos 5 melhores do ano.

 

Com mais de 20 anos de estrada, o quarteto de Americana formado por Paolo Bruno (guitarra e voz), Wilian Gonsalves (guitarra), Rafael Faria (baixo) e Ney Paulino (bateria) lançou seu terceiro trabalho mostrando um som forte, de muita personalidade e grande peso. São dez faixas e 54 minutos do mais puro Death Metal!

 

Uncreation mostra uma banda muito versátil e criativa, que tem no Death Metal o fio condutor de seu som, mas que passeia com muita segurança por outros estilos próximos como o Brutal Death Metal ou o Technical Death Metal. Seja qual for o estilo, a maestria predomina. Realmente muito bom ver a música pesada nacional atingido um nível tão alto.

 

 

O nível do álbum é elevado, não há altos e baixos em nenhum momento, mas de cara somos obrigados a destacar a faixa de abertura, corajosamente cantada em português. Certo e Convicto mostra que o Death Metal pode – sim – ser cantado em português e soar muito bem. Absolutamente espetacular a música cantada em nossa língua pátria. Começar o álbum com a melhor faixa é um senhor cartão de visitas! Uncreation, faixa que dá nome ao disco é devastadora, feita para quebrar pescoços! Começa com um riff poderoso e uma maravilhosa rajada de bumbos duplos do baterista Ney Paulino. Introspection é um belo e necessário interlúdio entre a pancadaria. Faixa instrumental muito bem tocada somente com violões e coro de vozes. Beyond the Allowed, mais cadenciada, mostra que o Desdominus também é muito competente em faixas menos aceleradas, mas não menos pesadas.

 

A parte técnica de Uncreation é perfeita, recebe nota 10! Excelente o trabalho de Ricardo Biancarelli, responsável pela produção, gravação, mixagem e masterização do álbum. Necessário citar também o grande trabalho gráfico do encarte de responsabilidade de Rafael Tavares e do guitarrista e vocalista Paolo Bruno.

 

Pesado e criativo, Uncreation é um dos cinco melhores álbuns do Death Metal nacional de 2015!

 

 

Desdominus
Uncreation
Misanthropic Records, Brutaller Records, Impaled Records, Heavy Metal Rock

01. Certo e Convicto
02. Erase the God Within
03. Uncreation
04. Sacred Scrolls of Holy Lies
05. Cathedra
06. Introspection (Instrumental)
07. Inner Elevation
08. Waves Collide
09. Beyond The Allowed
10. Sublimation (Instrumental)

 

Integrantes:
Paolo Bruno – Vocais, guitarras
Wilian Gonsalves – Guitarras
Rafael Faria – Baixo
Ney Paulino – Bateria

 

+ Mais:
Facebook
You Tube
E-mail

 

Confira o clipe da faixa Certo e Convicto

 

18 álbuns para ouvir no Carnaval

Posted by Redação Mondo Metal On February - 7 - 2016 Comments Off

 

 

“A apatia é grande e a crise é geral! Todo mundo trabalha e se fode o ano inteiro, chega no carnaval, é Globeleza, Globeleza, Globeleza, Globeleza…” A frase é de João Gordo no show que deu origem ao álbum RDP Vivo, mas poderia ser de qualquer um de nós, que não gostamos da data mas somos obrigados, ano após ano, a aturar a “festa do povo”.

 

Este ano o Mondo Metal dá algumas sugestões para você manter a sua sanidade e passar pela festa ouvindo a boa música pesada nossa de cada dia! Clique nos links e “bom Carnaval”!

 

Revisite os clássicos

Os anos 80 brindaram a primeira geração de headbangers brasileiros com uma série de álbuns que merecem estar nas prateleiras de qualquer fã da música pesada que se preze!
Motörhead – Ace of Spades
Judas Priest – Priest Live!
Iron Maiden – Piece of Mind

 

Thrash anos 80

Ah, o criativo e inovador Thrash Metal dos anos 80. Só de falar é possível sentir dor no pescoço e relembrar as gigantescas rodas de mosh e stage divings que o estilo sempre proporcionou!
Sacred Reich – Surf Nicaragua
Anthrax – Among the Living
Exodus – Bonded by Blood

 

Death Metal!

Impossível reunir em apenas 3 dicas as dezenas de boas opções que o estilo ofereçe, mas vamos nos arriscar em três bons palpites do estilo:
Death – Scream Bloody Gore
Morbid Angel – Altars of Madness
Napalm Death – Harmony Corruption

 

Peso brasileiro

Agora o Mondo Metal pede licença para deixar o dobro de sugestões. Desde os anos 80 o Brasil é exportador de bandas boas e a nossa seleção tem necessariamente que ser maior.
Sepultura – Schizophrenia
Sarcófago – INRI
Overdose – Circus of Death
Ratos de Porão – Brasil
Chakal – The Man Is His Own Jackal
Witchhammer – Mirror, My Mirror

 

Para acabar com tudo!

Agora vamos de sugestões que estão acima de estilos ou gostos. São bandas que obrigatoriamente tem que estar em sua prateleira de discos. Se não estão, disfarce, diga que vai comprar pão e saia correndo para providenciar!
Venom – Black Metal
Bathory – Blood Fire Death
Hellhammer – Apocalyptic Raids

Blackning pronto para entrar em estúdio

Posted by Redação Mondo Metal On February - 4 - 2016 Comments Off

 

 

O trio paulista Blackning está pronto para entrar em estúdio para a gravação do sucessor de Order of Chaos, debut lançado em 2014.

 

Com as novas faixas já finalizadas, a banda trabalha agora na pré-produção do novo álbum com o produtor Fabiano Penna, o mesmo do álbum de estreia.

 

O segundo full-length do grupo, ainda sem título, será gravado durante os meses de fevereiro e março em São Caetano do Sul e São Paulo, nos estúdios Acústica e El Diablo, respectivamente. O lançamento está previsto para o meio do ano.

 

O Blackning retornou recentemente de uma bem sucedida turnê de divulgação do álbum Order of Chaos que passou por nove estados brasileiros.

 

Confira o clipe da faixa Unleash your Hell

MX relança clássicos Simoniacal e Mental Slavery

Posted by Redação Mondo Metal On February - 3 - 2016 Comments Off

 

 

Os álbuns Simoniacal e Mental Slavery, dois clássicos do Heavy Metal nacional lançados nos já longínquos anos 80 pela banda paulista MX estão de volta às prateleiras em versões digipack pelas mãos da gravadora Vingança Music. Para a alegria dos fãs da velha guarda – estes principalmente – que bateram cabeça nos primórdios da música pesada nacional, clássicos como Satanic Noise, Dirty Bitch, Mental Slavery, Fake Truth, I Will Be Alive, entre outros, poderão ser ouvidos novamente.

 

O álbum de estreia Simoniacal, de 1988, foi relançado em dezembro e traz de bônus as 9 músicas da primeira demo-tape da banda, The Carrion Of Religion, lançada em 1986. Seu sucessor, Mental Slavery, de 1989, será lançado entre os meses de fevereiro e março e também virá com músicas bônus.

 

 

Para os fãs da banda paulista a boa notícia é que o quarteto está em processo de composição de seu próximo álbum de inéditas, o primeiro desde The Last File, de 1998. O novo álbum deve ser lançado já no segundo semestre.

 

Relembre o clássico Mental Slavery!

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]