Thursday, November 21, 2024

Sarcófago é relançado nos Estados Unidos

Posted by Redação Mondo Metal On July - 30 - 2013 ADD COMMENTS

 

assina_chris

 

Um dos álbuns mais importantes da música extrema mundial já tem data para voltar às prateleiras. I.N.R.I., primeiro disco do Sarcófago, será relançado no dia 20 de agosto nos Estados Unidos, via Greyhaze Records. O relançamento acontece no mês do aniversário de 26 anos do álbum responsável por moldar o Black Metal mundial e reverenciado até hoje por nove entre dez bandas do estilo nos quatro cantos do planeta.

 

Clássicos como Nightmare, INRI, Christ´s Death e Satanas voltam em suas versões originais exclusivamente no formato vinil. A novidade são as duas capas disponíveis: uma original – a clássica capa laranja – e outra azulada, conforme relançamento de 1991 (veja abaixo). Nove faixas compõe o track-list da nova versão. Uma obra-prima que merece o respeiro e admiração de qualquer um que ouça música pesada.

 

 

Sarcófago
I.N.R.I.

 

Lado A:
Satanic Lust
Desecration of Virgin
Nightmare
INRI

Lado B:
Christ’s Death
Satanas
Ready to Fuck
Deaththrash
The Last Slaughter

Em janeiro deste ano o álbum entrou para o hall of fame de uma das maiores e mais prestigiadas publicações especializadas do planeta, a revista norte-americana Decibel ao lado de clássicos como Reign in Blood (Slayer), Among the Living (Anthrax), And justice for All (Metallica), Rust in Peace (Megadeth), entre outros. Sarcófago e Sepultura são as duas únicas bandas brasileiras a figurarem na lista.

 

Leia também:
Sarcófago no hall of fame da revista Decibel

Belo Horizonte recebe cariocas do Maldita

Posted by Redação Mondo Metal On July - 27 - 2013 ADD COMMENTS

 

assina_chris

 

O quinteto carioca Maldita retorna à Belo Horizonte neste domingo (28) para uma apresentação no Matriz ao lado das bandas Oculto, Rocking Riders e Immortal Opus. Para saber um pouco mais sobre o que o público mineiro pode esperar do show, o Mondo Metal conversou com o vocalista Fernando que, entre outras coisas, falou sobre planos da banda para o futuro, novo álbum e turnê europeia. Confira!

 

Mondo Metal: Vocês fazem uma mistura de estilos que às vezes é um pouco indigesta aos ouvidos mais ortodoxos, mas por outro lado a banda já está na estrada há quase uma década. O público ainda estranha o som do Maldita? Como são as reações?
Maldita: As reações são das mais variadas e curiosas. Nos shows têm mães que acompanham seus filhos adolescentes, têm pessoas de mais idade que começam a sacudir suas almas, os que nos acompanham desde sempre, tem de tudo… Geralmente quem é muito enraizado no metal estranha a fusão das duas vertentes. Já os menos assíduos acham a ideia ousada, mas intrigante…

 

Mondo Metal: A banda já tocou na Europa e o álbum Montagem foi distribuído em todo o continente. A experiência no velho continente mudou de alguma maneira o grupo?
Maldita: Não mudou, mas abriu mais os horizontes, que aliás são “Belos Horizontes”. Estamos compondo mais em inglês pois agora em outubro voltaremos para Europa, para mais algumas apresentações por lá.

 

Mondo Metal: O Maldita retorna aos palcos de BH um ano depois do último show, também no Matriz. O que o público mineiro pode esperar desse show? Vocês estão preparando alguma novidade?
Maldita: Estamos preparando um show bem enérgico e esperamos ver o Matriz lotado como sempre. As novidades são surpresa.

 

Mondo Metal: Quais são os planos da banda daqui para frente, já estão pensando em um novo álbum ou ainda é cedo?
Maldita: Entramos no Estúdio já para preparação do novo álbum e estamos com muita coisa boa por vir. Gravaremos coisas novas em inglês para levar pra Europa em outubro. É claro que em breve, os brasileiros também poderão prestigiar esse material inédito!

 

Mondo Metal: O Mondo Metal agradece a vocês pela entrevista – já desejando um ótimo show em BH – e deixa o espaço aberto para que vocês convidem o público mineiro para a apresentação da banda.
Maldita: A Banda Maldita que agradece suas perguntas e aguardamos vocês por lá. Abraços.

 

Serviço
Show da banda Maldita
Onde: Matriz, Rua Guajararas, nº 1353. Terminal JK. Centro/ BH
Quando: Domingo, dia 28 de julho

 

Ouça a faixa Pisces

 

Ouça a faixa Nero

Black Sabbath ganha nova biografia

Posted by Redação Mondo Metal On July - 22 - 2013 1 COMMENT

biografiabs

 

assina_chris

 

Definitivamente 2013 é o ano do Black Sabbath. A banda está novamente em evidência após o lançamento do álbum 13, o primeiro trabalho inédito do grupo com Ozzy Osbourne de volta aos vocais em 35 anos e de uma aguardada turnê nacional anunciada recentemente. A mídia – inclusive a não-especializada – não se cansa de falar sobre o grupo inglês e seu retorno com a formação “quase original” (um desacordo comercial tirou Bill Ward do novo álbum).

 

Agora o quarteto acaba de ganhar mais uma biografia: Black Sabbath, a Biografia – Destruição Desencadeada. Escrita pelo jornalista e músico canadense Martin Popoff, autor de pelo menos duas dezenas de títulos relacionados com a música pesada, inclusive biografias de bandas como Judas Priest, Dio e Deep Purple, o livro apresenta entrevistas membros de todas as formações do grupo inglês e conta histórias que vão desde a formação da banda, em Birmingham, nos anos 60, passando, inclusive, pelas conhecidas reabilitações contra as drogas pelas quais passaram os músicos. Para se tornar uma referência definitiva sobre a banda, o autor catalogou todos os álbuns e analisou cada turnê do grupo.

 

 

Black Sabbath, a Biografia – Destruição Desencadeada, lançada no Brasil pela Darkside Books, chega às livrarias em 1 de outubro, mas já está em pré-venda e pode ser encomendada. O prefácio é do guitarrista brasileiro Andreas Kisser.

 

Assista ao clipe da faixa God is Dead?

Vídeo da semana: No Code, Eminence

Posted by Redação Mondo Metal On July - 22 - 2013 ADD COMMENTS

 

redação mondo metal

 

O vídeo da semana escolhido pelo Mondo Metal é o lyric video No Code, do Eminence. O vídeo é o primeiro retirado do novo álbum The Stalker, quarto trabalho do grupo, que será lançado no dia 13 de agosto. The Stalker foi gravado e mixado por Tue Madisen que já trabalhou, entre outros, com bandas como Ektomorf, Dark Tranquility, Aborted, Sick of it All, Suicide Silence e Moonspell, além do próprio Eminence no álbum anterior. Como convidados especiais a banda convocou os baixistas Paulo Jr. (Sepultura) e PJ (Jota Quest).

 

Confira o lyric video de No Code:

Review: The Ocean, Pelagial

Posted by Redação Mondo Metal On July - 21 - 2013 ADD COMMENTS

 

assina_piloni

 

Hell "Fucking" Yeah"!

Hell “Fucking” Yeah”!

 

Antes de começarem a ouvir Pelagial dos alemães do The Ocean, esqueça tudo que você já ouviu falar de álbuns de conceito. Em teoria, não existem fórmulas complicadas aqui. O conceito é bem simples, e sua evolução extremamente natural. O resultado sim, é assustador: simplesmente o mais completo álbum de metal progressivo já criado. Sem um mínimo teor de comparação!

 

Conceito:
Pelagial (Zonas Pelágicas) é no nome do álbum e também das 5 camadas de profundidade do oceano. As camadas pelágicas são as faixas do álbum e a demonstração musical de uma viagem do topo ao mais profundo abismo: Epipelágica, Mesopelágica, Batipelágica, Abissopelágica, Hadopelágica

 

Aplicação:
Ouvir Pelagial é como ler um livro – uma história com começo, meio e fim – com suas tramas, esperanças e surpresas.

 

Pelagial foi desenvolvido para ser um álbum instrumental, de uma faixa contínua, onde a viagem do topo ao fundo está claramente expressa em todas as harmonias, riffs e loops. O vocal foi adicionado quase no final do processo, e é vital para produzir veracidade ao tema. Luic em sua vasta capacidade vocal, facilmente exprime os sentimentos ao afundar cada camada, induzindo-nos em um transe contínuo, e imprimindo imagens marcantes durante todo o processo.

 

O álbum começa leve e sereno, com melodias mais acessíveis, mas logo se percebe uma certa mudança. O ambiente “feelgood” de levada neutra é tomado por um ritmo quebrado, e disperso (assim como as ondas), de riffs mastodônicos e viradas arrítmicas.

 

A Orquestra Sinfônica de Berlim faz a ambientação do álbum, que serve tanto para mostrar a alegria de um veranista ao desfrutar do mar ao desconsolo de quem já não consegue mais lutar com as ondas e aceita ser levado à profunda escuridão.

 

A batalha com as ondas e correntes marítimas nos traz um metal com influências matemáticas, Meshuggah-tempo, com momentos de perturbação e outros de esperança. As ondas jogam-nos para o topo, e o mesmo riff do início é acionado mas desta vez o que se prossegue é apenas melancolia… paciência musical, assim, com levadas à Isis, e o jogo está perdido.

 

Depressão, aceitação e redenção. O tom mórbido demonstra um sentimento de culpa e insatisfação, melancólico e musicalmente lento – talvez a passagem mais bela de toda a composição. O adeus à luz, leva-nos à mais absoluta escuridão. Os tons são densos e o tempo é extremamente lento, pesado… Neurótico! Alienado e entregue, o álbum assim acaba, tudo executado com extrema precisão.

 

Ironicamente, o maior problema do álbum é sua maior qualidade: de início ao fim, os temas são completamente distintos! Como um livro, pouco sentido faz ser escutado de qualquer outra forma senão por completo.

 

Enfim, com a perfeição desempenhada é fácil conviver com “tamanho” problema.

 

The Ocean
Álbum: Pelagial
Gravadora: Metal Blade

1. Epipelagic
2. Mesopelagic: Into the Uncanny
3. Bathyalpelagic I: Impasses
4. Bathyalpelagic II: The Wish in Dreams
5. Bathyalpelagic III: Disequilibrated
6. Abyssopelagic I: Boundless Vasts
7. Abyssopelagic II: Signals of Anxiety
8. Hadopelagic I: Omen of the Deep
9. Hadopelagic II: Let Them Believe
10. Demersal: Cognitive Dissonance
11. Benthic: The Origin of Our Wishes

 

Ouça a faixa Bathyalpelagic III: Disequillibrated

 

Banishment Inc: projeto beneficente reúne brasileiros e ex-Soulfly

Posted by Redação Mondo Metal On July - 17 - 2013 ADD COMMENTS

 

chris

 

O vocalista Shucky Miranda, da banda paulista Skin Culture, lançou recentemente o projeto Banishment Inc, que tem como objetivo arrecadar fundos para o tratamento de crianças com câncer de São Paulo. A primeira faixa já foi gravada e conta com Shucky Miranda, nos vocais, além de Glen Telford (Skinlab) na guitarra, Bobby Burns (ex-Soulfly) no baixo e Edu Turco (No Guerra/Findumonde) na bateria.

 

Cada faixa do novo projeto deverá ter uma formação diferente. A ideia, segundo Miranda, é reunir o maior número possível de convidados para gravar um álbum no final. Human Demons Devouring Souls, o álbum, ainda não tem data de lançamento, mas a faixa Gods Running Behind já pode ser conferida. Ouça abaixo.

 

Newsted: novo álbum à caminho

Posted by Redação Mondo Metal On July - 15 - 2013 1 COMMENT

 

chris

 

Depois de lançar no início do ano o EP “Metal”, com 4 faixas, o ex-baixista do Metallica Jason Newsted já está com seu primeiro full-lenght praticamente pronto. “Heavy Metal Music”, assim como o trabalho anterior, será lançado pela Chophouse Records, selo do próprio Newsted no próximo 6 de agosto.

 

Enquanto prepara o lançamento do novo álbum, Jason Newsted e banda seguem em turnê com Megadeth e Black Label Society pelos Estados Unidos e Canadá, na Gigantour 2013.

 

Confira abaixo o track-list do novo álbum:
Heroic Dose
Soldierhead
…as the crow flies
Ampossible
Long Time Dead
Above All
King of the Underdogs
Nocturnus
Twisted Tail of the Comet
Kindevillusion
Futureality

 

Assista ao clipe de Soldierhead

 

 

Confira também a faixa Heroic Dose

 

 

Brasília e Rio de Janeiro confirmam show do Soulfly

Posted by Redação Mondo Metal On July - 8 - 2013 ADD COMMENTS

 

mondometal

 

Duas cidades já confirmaram que vão receber shows do Soulfly na turnê anunciada recentemente pela empresária Gloria Cavalera e confirmada pelo Mondo Metal. No dia 27 de agosto, terça-feira, a banda desembarca no Rio de Janeiro para um show no Circo Voador, mesma casa onde se apresentou recentemente a banda Cannibal Corpse. Três dias depois, Max Cavalera e cia chegam à Capital Federal para se apresentar no tradicional festival Porão do Rock, ao lado dos gaúchos do Krisiun. O show vai acontecer no estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

 

Leia mais
Gloria Cavalera confirma turnê do Soulfly no Brasil

 

Com essas confirmações, restam 4 cidades para serem anunciadas na turnê brasileira do Soulfly no próximo mês. Max Cavalera, que assinou recentemente com a gravadora alemã Nuclear Blast, segue gravando o nono álbum do Soulfly nos Estados Unidos. A gravadora divulgou nesta segunda-feira o primeiro studio trailer com cenas das gravações do álbum. Confira!

 

Leia mais
Soulfly muda de gravadora e assina com a Nuclear Blast

 

 

 

 

UPDATE
[09 DE JULHO] Manaus, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília confirmadas


Três novas datas foram confirmadas no Brasil, juntamente com outras duas no Chile e Argentina. Das 6 cidades previstas inicialmente por Gloria Cavalera resta apenas uma para ser confirmada. Qual será? Confira abaixo as datas:

Soulfly Savages South American Tour 2013
20.08 – Chile – Santiago
21.08 – Argentina – Buenos Aires
23.08 – Brasil – Manaus
24.08 – Brasil – Fortaleza
25.08 – Brasil – São Paulo
27.08 – Brasil – Rio de Janeiro
30.08 – Brasil – Brasilia

C.J. Ramone toca em Betim no dia mundial do Rock

Posted by Redação Mondo Metal On July - 3 - 2013 1 COMMENT

 

chris

 

O ex-baixista dos Ramones Christopher Joseph Ward, ou simplesmente C.J. Ramone, vai se apresentar em Betim no próximo domingo, dia 7, na comemoração do Dia Mundial do Rock. Apaixonado pelo Brasil, o músico está divulgando seu álbum solo intitulado “Reconquista” (sim, o título é em português!). A cidade da região metropolitana de Belo Horizonte é a última parada da extensa turnê que o músico que faz pelo Brasil. Ao todo são 11 shows em território nacional.

 

C.J. é o único ex-integrante dos Ramones que continuou a carreira musical, apesar de ter ficado parado por alguns anos sem se apresentar ou produzir material inédito.  Reconquista, o novo álbum, não tem seu título em português por acaso. CJ Ramone é um fã confesso do Brasil e tem profundo respeito pelo público nacional. Em seu site oficial o músico deixa clara a sua admiração ao anunciar a turnê brasileira: “Em 26 de junho, CJ Ramone retorna à América do Sul. A turnê Reconquista vai fazer um giro pelo belo país que é o Brasil”.

 

Além do novo álbum e de todo revival que se espera da carreira dos Ramones, CJ apresenta também dois reforços de peso em sua banda: o guitarrista Dan Roto e o baixista Steve Soto, ambos do The adolecents, outro ícone do punk rock norte-americano.

 

Ao todo foram 6 álbuns lançados com os Ramones: Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1993), ¡Adios Amigos! (1995), Greatest Hits Live (1996) e We’re Outta Here! (1997). Na década de 90 – mais precisamente em 94 – CJ Ramone esteve em Belo Horizonte na famosa turnê “Acid Chaos Tour” que reuniu Ramones e Sepultura. Neste show também tocaram os mineiros do Overdose.

 

No show do próximo domingo CJ e sua banda se apresentam ao lado do Matanza, que está em turnê divulgando o recente álbum Thunder Dope.

 

Serviço:
Dia Mundial do Rock Betim
Com C.J. Ramone e Matanza
Abertura: Cardiofônica, Carne de Segunda e Didáticos
Dia: 07 de julho/2013
Horário: à partir das 14 horas
Local: Espaço Garage Park (Rua Espanha, 860, B. Angola, Betim – em frente a Puc Betim)
Ingressos:
1º Lote R$ 30,00
2º Lote R$ 50,00
3º Lote R$ 70,00
* meia-entrada para estudantes, maiores de 65 anos e pessoas cadastradas na Mamutte Produções
Vendas: Porão Rock Bar, Mamutte Produções, Loja Miragem e Mart Games
Vendas online: http://diamundialdorock.wordpress.com/ingressos

 

O Mondo Metal vai sortear ingressos para o show de CJ Ramone. Fiquem atentos as nossas redes sociais!

 

Review: Eminence, No Code

Posted by Redação Mondo Metal On July - 2 - 2013 1 COMMENT

 

chris

 

Holy shit!

Holy shit!

 

Ainda falta pouco mais de um mês para o lançamento de The Stalker, quarto álbum do Eminence gravado no início deste ano no estúdio Minério de Ferro, em Belo Horizonte, mas esta semana a banda matou um pouco da curiosidade dos fãs e liberou o primeiro single, No Code, que mostra a contínua evolução do quarteto mineiro aliada ao trabalho de dois grandes nomes do metal mundial: Tue Madisen, na produção (Ektomorf, Dark Tranquility, Aborted, Sick of it All, Suicide Silence e Moonspell) e Terry Date, na mixagem (Pantera, Korn, Deftones, Soulfly, Helmet, Prong e Overkill).

 

Em pouco mais de 4 minutos de música, No Code mostra um novo Eminence muito disposto a cravar seu nome no hall do metal mundial. A faixa é agressiva, pesada e dá dor no pescoço. Um verdadeiro tapa na cara! A banda se mostra madura e moderna na medida certa e ao contrário de muitas que se repetem eternamente o Eminence segue um caminho natural de evolução. Ainda é cedo (e precipitado) para se dizer, mas se o restante do álbum for como o novo single, The Stalker é um sério candidato a disco do ano.

 

O destaque da faixa pode ser colocado na conta da dupla Tue Madisen e Terry Date: o timbre e o peso da guitarra de Alan Wallace é brutal! Está ainda mais encorpada que no álbum anterior (que, à propósito, já era muito boa). Pelo menos ao meu ver está perfeito (e melhor que nunca). Que venha The Stalker! Estamos ansiosos!

 

Ouça e tire suas conclusões sobre o single No Code

10 – No Code – Eminence by eminenceband

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]