Sunday, January 19, 2025

Novo álbum do Nile já tem data de lançamento

Posted by Redação Mondo Metal On April - 30 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

O quarteto norte-americano Nile anunciou a data de lançamento de seu novo álbum At The Gate Of Sethu. O sétimo álbum de estúdio e sucessor do aclamado Those Whom the Gods Detest, de 2009, chega as prateleiras no dia 3 de julho, novamente pelas mãos da gravadora Nuclear Blast.

 

At The Gate Of Sethu teve a produção de Neil Kernon, responsável, entre outros, por álbuns de bandas como Cannibal Corpse e Macabre. A arte ficou por conta de Seth Siro Anton que já trabalhou para bandas como Soilwork e Paradise Lost.

 

A banda está no momento em meio a sua primeira turnê asiática, passando por Singapura, Indonésia e Tailândia. O trio faz ainda duas apresentações na Índia. Recentemente a banda esteve em turnê pelos Estados unidos ao lado do The Black Dahlia Murder.

Metal Open Air: cancelamento agora é oficial

Posted by Redação Mondo Metal On April - 22 - 2012 1 COMMENT

 

Christiano Gomes

 

Agora é oficial: o Metal Open Air, megafestival de heavy metal, realizado em São Luis, Maranhão, que pretendia ser o maior evento do gênero da América Latina está oficialmente cancelado.

 

A produtora Negri Concerts, responsável pela organização do festival, anunciou na tarde deste domingo, através de sua co-produtora Lamparina Produções, o cancelamento definitivo do evento maranhense.

 

Leia a íntegra do comunicado:

 

A Lamparina Produções, relativamente ao cancelamento do terceiro dia do evento M.O.A., tem  a esclarecer o seguinte:

A Lamparina Produções lamenta profundamente e anuncia o cancelamento do terceiro dia de shows do Metal Open Air. No entanto,  afirma que os problemas causadores da interrupção do evento não são somente de sua responsabilidade.

As bandas todas – salvo as que cancelaram antecipadamente
e cujo cancelamento foi anunciado – estavam em São Luís; aquelas que deixaram de fazer o show o fizeram por iniciativa própria, apesar de terem recebido todas as condições exigidas, tais como som, iluminação, palco back line e camarins.

Cabia à Negri Concerts o contato, a contratação e a efetivação do pagamento de todas as bandas internacionais, exceto o Rock’n Roll All Stars. À Lamparina, no entanto cabia arcar financeiramente com essas contratações, que foi feito e pode ser comprovado através de documentos. Em relação à atração Rock’n Roll All Stars, seu cancelamento se deu em razão de divergências contratuais, como, por exemplo, a não vinda do ator Charlie Sheen e adicionais de custos não previstos em contrato.

Frize-se: as bandas estão pagas! As condições técnicas para a realização do evento foram todas disponibilizadas. As alegações de falta de segurança são falsas. Registre-se que o comportamento do público foi exemplar. Não houve, em qualquer momento, qualquer tipo de ameaça oriunda da plateia.

Como se disse, todos os contatos com as bandas eram por parte da Negri Concerts. Os representantes da Negri é que ordenaram ou orientaram as bandas a não realizar os shows. Todo o clima de terror que foi instaurado entre as bandas e os técnicos foi causado pela Negri, de onde partiu a ordem de não tocar.

Sobre a suposta agressão ao Sr. Felipe Negri, em nenhum momento isso aconteceu. Ele se recusou a colocar as bandas da noite de sábado, apesar de pagas. Além disso, quis retirar sua equipe técnica e se evadir do local. Foi sim exigida a sua presença e da respectiva equipe para a continuidade e segurança dos shows, em respeito ao público presente.

São Luís, 22 de abril de 2012

 

Lamenta-se que um festival desta proporção tenha sido feito com tamanho despreparo e descaso com o público e com as bandas anunciadas. É uma página manchada na história do metal nacional e que certamente ainda trará por muito tempo repercussões negativas para a música pesada brasileira. Quem perde? Todos! Toda a cadeia da música pesada brasileira que cresce, se profissionaliza e ganha respeito no Brasil e no exterior desde os tempos em que um outro megafestival abriu as portas do heavy metal brasileiro para o mundo e do heavy metal mundial para o Brasil, o Rock in Rio, em 1985. É triste e lamentável imaginar que um projeto megalomaníaco feito sem nenhum preparo ou estrutura, possa ter jogado no lixo o que se demorou quase 3 décadas para ser conquistado. Que cada personagem desta história fique com a parte que lhe cabe: as bandas, mais atenção e cuidado (sempre) ao se fechar um contrato; ao público, a sabedoria e a desconfiança com relação a megaeventos (quando a esmola é muita…), e aos organizadores do MOA, o Procon, a Justiça e a Neosaldina.

 

Assista ao protesto do Korzus no palco do MOA

Organização nega cancelamento do MOA e shows recomeçam

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Controvérsia! Esta é a palavra que parece melhor definir o megafestiva Metal Open Air. Depois de canceladas todas as apresentações deste sábado, o festival recomeçou apesar das incertezas que ainda o cercam. Já não se pode mais afirmar quantas bandas cancelaram suas apresentações (estima-se que cerca de 20 das 47 confirmadas pela produção) e o cast da noite segue sendo um mistério. Os brasilienses do Dark Avenger abriram a noite de shows e o que virá a seguir, ninguém sabe.

 

Até mesmo algumas bandas que chegaram a viajar para São Luis cancelaram suas apresentações. É o caso dos mineiros do Drowned, que mesmo em terras maranhences acabaram não se apresentando.

 

O encerramento prematuro do Metal Open Air, amplamente divulgado pela imprensa na tarde deste sábado, não foi confirmada pela organização do evento apesar dos contínuos cancelamentos de suas atrações. O ápice da confusão teria sido o cancelamento da apresentação da banda norte-americana Anthrax, que estava prestes a entrar no palco.

 

Os paulistas do Korzus confirmaram no início da noite a apresentação da banda no festival e informaram por meio de sua conta no Twitter que o show será em homenagem aos fãs: “Somente pelos fãs e pelo metal brasileiro.”

 

Com poucas bandas ainda confirmadas, um palco desativado e problemas que parecem não ter fim, o Metal Open Air, festival que pretendia ser o maior da América Latina, segue apenas como a maior colcha de retalhos já vista.

Festival Metal Open Air acaba de ser cancelado

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Após uma série de cancelamentos de atrações nacionais e internacionais e problemas de toda natureza o Festival Metal open Air que estava sendo realizado em São Luis, no Maranhão, acaba de ser cancelado.

 

Neste momento é aguardado um pronunciamento oficial da produção do evento. Mais cedo a banda norte-americana Anthrax anunciou a desistência de participar do festival.

 

Novas informações em instantes.

Ratos de Porão anuncia oficialmente que está fora do MOA

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Reviravolta na apresentação da banda Ratos de Porão no Metal Open Air. Depois de ameaçar cancelar da apresentação que faria no domingo, o vocalista João Gordo voltou atrás a anunciou que a banda se apresentaria no festival.

 

No final da noite de sexta-feira a produção do evento enviou os e-tickets para o embarque da banda, que imediatamente fez os chekins via Internet. O que ninguém contava no entanto é que as passagens não haviam sido pagas, o que levou ao cancelamento definitivo da apresentação da banda no festival. Leia a nota oficial sobre o cancelamento do show da banda Ratos de Porão no Metal Open Air:

 

CANCELAMENTO METAL OPEN AIR

 

NOTA OFICIAL – CANCELADO SHOW DO RATOS DE PORÃO NO METAL OPEN AIR
Infelizmente, nossa apresentação no Metal Open Air está cancelada após o recebimento do e-mail abaixo pela agência de viagens do Metal Open Air, às 23:00h do dia 20 de abril:

 

“Boa noite!

 

Informo que todos os bilhetes da Banda Ratos de Porão emitidos e que já tinham sido feito os chekins, encontram-se cancelados por falta de pagamento.

 

Att,
Pablo Ramada”
TAM Viagens – SLZ – Agente de Loja

 

Deixamos claro que a nossa ida estava dada como certa e todos os check-ins foram feitos via internet após o recebimento dos e-tickets.

 

Nós recebemos o cachê mas teremos que usá-lo para emitir nossas aéreas de volta de Recife para São Paulo uma vez que tocaremos no Abril pro Rock nesse sábado, dia 21 de abril. O responsável pela emissão de nossas aéreas de volta para São Paulo seria o festival Metal Open Air que não honrou com esse compromisso. Além disso, nós temos o contrato assinado pela produção do festival, que não honrou com as cláusulas determinadas.

 

Tentamos de todas as formas durante dois dias reverter a situação uma vez que nosso cachê estava pago mas sem aéreas, fica impossível.

 

Não se faz isso com nenhuma banda do Brasil!!

 

PRODUÇÃO DO METAL OPEN AIR: sejam mais organizados!! SEM AÉREAS, SEM SHOW!! Aprendam a tratar as bandas e o público com mais respeito!!! Honrem com o contrato que assinam!!!

 

– RATOS DE PORÃO –

Charlie Sheen é mais uma baixa no Metal Open Air

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Uma das principais atrações do Metal Open Air, anunciada antes mesmo da confirmação de vários grupos, o ator norte-americano Charlie Sheen, que seria o mestre de cerimônias do festival e uma das atrações deste sábado, também não estará presente no megafestival que acontece em São Luis, no Maranhão.

 

Com contrato atrelado à participação do supergrupo Rock´n´Roll All Stars, que cancelou sua presença na última sexta-feira, o ex-ator de Two and a half man, é mais um que não virá ao festival, cada vez mais ofuscado pelos diversos problemas apresentados e cancelamentos em série.

Rock´n´Roll All Stars cancela show no MOA

Posted by Redação Mondo Metal On April - 21 - 2012 ADD COMMENTS

 

Christiano Gomes

 

Agora foi a vez de uma das principais atrações do Metal Open Air cancelar sua apresentação no festival. O Rock´n´Roll All Stars, banda formada por Gene Simmons (Kiss), Joe Elliott (Def Leppard), Matt Sorum, Duff McKagan e Gilby Clarke (Guns N’ Roses), Glenn Hughes (Deep Purple), Ed Roland (Collective Soul), Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row), Steve Stevens (Billy Idol), Mike Inez (Alice in Chains) e Billy Duffy (The Cult) anunciou por meio de uma comunicado no Twitter que não viria mais ao Brasil em virtude de quebra de contrato dos promotores locais que não teriam enviado as passagens da banda e da equipe. A banda se apresentaria neste sábado, no Palco Ronnie James Dio.

 

A organização do evento respondeu com outro comunicado alegando que a banda fez novas exigências que não estavam em contrato. Seja qual for o motivo, o Rock´n´Roll All Stars é mais uma banda internacional que deixa o festival. Nos últimos dias várias bandas cancelaram seus shows, confira: Shadowside, Headhunter D.C., Stress, Terra Prima, Hangar, Unearthly, Matanza, Expose Your Hate, Venon e Saxon.

 

Ratos de Porão
Depois das ameaças feitas pelo vocalista João Gordo em sua conta no Twitter, a banda chegou a um acordo com a produção do evento e vai se apresentar no domingo conforme estava programado.

João Gordo ameaça tirar Ratos de Porão do MOA

Posted by Redação Mondo Metal On April - 20 - 2012 1 COMMENT

 

Redação Mondo Metal

Shadowside, Headhunter D.C., Stress, Terra Prima, Hangar, Unearthly, Matanza, Venon e Saxon. Não, este não é o cast de algum festival de heavy metal e sim as bandas que até o momento já cancelaram suas apresentações no Metal Open Air, festival maranhense que (ainda) promete ser o maior festival brasileiro de música pesada de todos os tempos! E ao que parece, mesmo com os mineiros do Drowned no palco garantindo o começo do festival, essa lista deve crescer nas próximas horas. Pelo menos é o que promete o vocalista João Gordo, que ameaça retirar o Ratos de Porão do cast do festival se as passagens da banda não forem enviadas nas próximas horas.

 

Na manhã desta sexta-feira, o vocalista usou sua conta pessoal no twitter para provocar a produção do evento: “uma coisa é certa NÃO podemos ir a um lugar tão longe sem nossas passagens de volta pra casa em nome do METAL … estamos no aguardo …”, acrescentou. Pouco depois voltou ao microblog e deu 2 horas de prazo (já esgotadas) para o envio das passagens, “se não já era”, completou. O problema alegado pela banda é o mesmo que levou todas as outras ao cancelamento: falta de pagamento de cachês, quebras contratuais e falta de informação de toda natureza. Cerca de 20% das bandas do cast do festival já cancelaram suas apresentações.

Saxon cancela participação no Metal Open Air

Posted by Redação Mondo Metal On April - 20 - 2012 1 COMMENT

 

Redação Mondo Metal

Mais uma banda internacional acaba de cancelar sua apresentação no megafestival Metal Open Air. Depois dos ingleses do Venom, agora foram seus compatriotas, os veteranos do Saxon que anunciaram que não vão tocar na capital maranhense. A banda alega quebra de contrato e falta de pagamento de cachê. Leia a íntegra do comunicado publicado no site oficial da banda:

 

“Sexta-feira, 20 de abril de 2012
É com tristeza que o Saxon anuncia que teve que cancelar sua performance no Metal Open Air, em São Luis, Brasil, em virtude de uma séria quebra de contrato dos promotores. Esperamos desde o dia 15 de março pelo cachê para viajar e até 2 horas da manhã desta sexta-feira o valor combinado não chegou.

 

Nenhuma explicação foi dada e a banda se sente tratada com pouco respeito. Esta é a nossa situação hoje, com a banda de malas prontas para embarcar, mas impossibilitada de viajar por não ter tido os valores combinados depositados.

 

Sentimos muito por nossos fãs do Brasil mas temos certeza de que todos entenderão que as pessoas precisam trabalhar com profissionalismo e respeitar as obrigações contratuais. Vamos tentar voltar ao Brasil no próximo ano em nossa turnê mundial e fazer um show especial para todos.”

 

A programação divulgada pelo festival já está desfalcada de várias bandas que anunciaram nos últimos dias o cancelamento de seus shows. Confira a lista: Shadowside, Headhunter D.C., Stress, Terra Prima, Hangar, Unearthly, Matanza, Venom e agora, o Saxon.

MOA: problemas técnicos e cancelamentos ameaçam festival

Posted by Redação Mondo Metal On April - 20 - 2012 1 COMMENT

 

Christiano Gomes

 

Uma lista interminável de problemas e cancelamentos de bandas ameaça a realização do Metal Open air, programado para começar nesta sexta-feira, em São Luis, capital do Maranhão.

 

Desde a manhã desta quinta-feira vários problemas foram identificados pelo Corpo de Bombeiros local, pela Vigilância Sanitária e Procon. Uma reunião entre as entidades e os promotores do evento na tarde desta quinta-feira fixou um prazo para que todos fossem resolvidos. A produção terá até às 19h30 desta sexta-feira para cumprir a lista de exigências sob pena de cancelamento do festival.

 

Não bastassem os problemas de ordem técnica, várias bandas nacionais anunciaram o cancelamento de suas apresentações alegando falta de pagamento dos cachês e falta de informação sobre suas apresentações. Até o momento já cancelaram Shadowside, Headhunter D.C., Stress, Terra Prima e Hangar. Rumores na internet apontam ainda para o cancelamento das bandas Unearthly, Matanza e Korzus. E o problema não está restrito as bandas nacionais. Em nota publicada em seu site oficial os ingleses do Venom confirmaram o cancelamento de toda turnê sul-americana por problemas na emissão dos vistos de entrada no país.

 

A Lamparina Produções, uma das co-produtoras do festival, divulgou uma nota de esclarecimentos sobre os problemas. Confira a nota na íntegra:

 

“A Lamparina Produções, uma das partes envolvidas na produção do MOA, vem por meio de nota informar que está enfrentando alguns problemas de logística com algumas bandas nacionais. A produtora comunica também que todos os problemas estão sendo solucionados. O Metal Open Air acontece nesta sexta, sábado e domingo (20, 21 e 22 de abril) no Parque Independência, em São Luís. Toda a estrutura já está em fase final de montagem, tudo para garantir 3 dias de muito rock para fãs de toda a América Latina.”

Leia mais:
Ecad tenta cancelar o Metal Open Air

Review: The First of the Listeners, Recitations

      Obscuro, sombrio e assustador! Assim podemos definir The First of the Listeners, álbum de estreia dos noruegueses […]

Review: Prologue In Death & Chaos, Death Chaos

      Curitiba sempre teve uma cena muito boa da música pesada. De lá vem dois grandes nomes do […]

Review: Once and for all, Perc3ption

      Imagine a cena: você se senta confortavelmente diante de seu computador, abre uma cerveja bem gelada (no meu […]

Review: 14 Sovereigh, Vpaahsalbrox

      Quando se fala em bandas de Heavy Metal vindas do Texas, nos Estados Unidos, de quem você […]