“A apatia é grande e a crise é geral! Todo mundo trabalha e se fode o ano inteiro, chega no carnaval, é Globeleza, Globeleza, Globeleza, Globeleza…” A frase é de João Gordo no show que deu origem ao álbum RDP Vivo, mas poderia ser de qualquer um de nós, que não gostamos da data mas somos obrigados, ano após ano, a aturar a “festa do povo”.
Este ano o Mondo Metal dá algumas sugestões para você manter a sua sanidade e passar pela festa ouvindo a boa música pesada nossa de cada dia! Clique nos links e “bom Carnaval”!
Revisite os clássicos
Os anos 80 brindaram a primeira geração de headbangers brasileiros com uma série de álbuns que merecem estar nas prateleiras de qualquer fã da música pesada que se preze!
Motörhead – Ace of Spades
Judas Priest – Priest Live!
Iron Maiden – Piece of Mind
Thrash anos 80
Ah, o criativo e inovador Thrash Metal dos anos 80. Só de falar é possível sentir dor no pescoço e relembrar as gigantescas rodas de mosh e stage divings que o estilo sempre proporcionou!
Sacred Reich – Surf Nicaragua
Anthrax – Among the Living
Exodus – Bonded by Blood
Death Metal!
Impossível reunir em apenas 3 dicas as dezenas de boas opções que o estilo ofereçe, mas vamos nos arriscar em três bons palpites do estilo:
Death – Scream Bloody Gore
Morbid Angel – Altars of Madness
Napalm Death – Harmony Corruption
Peso brasileiro
Agora o Mondo Metal pede licença para deixar o dobro de sugestões. Desde os anos 80 o Brasil é exportador de bandas boas e a nossa seleção tem necessariamente que ser maior.
Sepultura – Schizophrenia
Sarcófago – INRI
Overdose – Circus of Death
Ratos de Porão – Brasil
Chakal – The Man Is His Own Jackal
Witchhammer – Mirror, My Mirror
Para acabar com tudo!
Agora vamos de sugestões que estão acima de estilos ou gostos. São bandas que obrigatoriamente tem que estar em sua prateleira de discos. Se não estão, disfarce, diga que vai comprar pão e saia correndo para providenciar!
Venom – Black Metal
Bathory – Blood Fire Death
Hellhammer – Apocalyptic Raids